sexta-feira, 17 de agosto de 2007

O místico conceito do valor!


O quê para alguns pode ser um incomensurável desperdício de dinheiro, para o outrem nada mais é que um gasto corriqueiro. Por muitas vezes não conseguimos vivenciar as expectativas e pensamentos de classes com situações diferentes que a nossa. As dificuldades se encontram por causa do meio em que nos vivemos, as experiências que acumulamos não combinam.

Gastar é sentimento da medida do rendimento, ou seja, para você talvez gastar R$ 20,00 numa uma única refeição não seja nada absurdo e nem fora da realidade. Porém acredite que é, se a realidade mais verdadeira for a da maioria, então essa sua realidade não seria a correta, porque a maioria das pessoas hoje não tem nem mesmo um único real para gastar numa refeição.

Por outro lado, existem camadas superiores que conseguem, por exemplo, gastar mais de R$ 1.000,00 numa refeição regada a muita comida exótica e pequenas porções absolutamente saborosas, o que para nós é completamente inconcebível tamanho desprendimento de valores num único momento. Isso tem explicação: é porque o ganho dessa camada também é muito superior ao seu, em pormenores, é completamente compatível com o gasto.

Conhecer essa diferença é fator diferencial para conseguirmos direcionar nossos atos e atitudes para com a nossa vida, o rumo que realmente nos desejamos. Nunca devemos nos sentir confortáveis em nossa atual situação, e também não podemos reclamar na posição que conquistamos até o momento. Somente tendo a obrigatoriedade da evolução na decamerata nos bastará. Sigamos em frente

Acredite em si!

Nenhum comentário: