quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Arte de vencer!

Por quantas vezes nos sentimos que estamos perdendo algo valioso mesmo sem se ter noção do que realmente esta se esvaindo. Todos nós temos um problema de olhar de centro para fora de um círculo, ou seja, estamos na maioria das vezes centrados neste círculo e vendo tudo que acontece ao nosso redor, e quando muitas tudo não parece estar alinhado a nossa orbitá algo está sendo perdido!

Esse sentimento é simplesmente achar que tudo deve girar em torno de nós, isso nunca acontecerá em todas as esferas do seu cotidiano, por muitas vezes estaremos bem em algumas situações e outras neste exato momento está totalmente descontrolada.

O que devemos fazer é focar nas situações que encontram-se em perfeita sincronia de órbita, as demais devemos utilizarmos de alguns métodos para tentar corrigir o problema, sempre utilizando o máximo de nossas forças e principalmente o conhecimento de nossos limites.

A preocupação muitas vezes dispensada para assuntos que estão fora do nosso controle real, acaba sendo extremamente desgastante, e desnecessário, uma vez que estão fora de nosso controle direto, o máximo que poderemos fazer e traçar um plano para que tudo volte ao eixo, e colocar em prática esse plano, mesmo desconhecendo o resultado.

Deixamos que por muitas vezes pequenas alterações em nossos campos gravitacionais consigam acertar as órbitas errôneas. Tentar agarrar o mundo, fazer grande revoluções em segundos, são práticas que a grande maioria acaba por abandonar por não conseguir em curto tempo de espaço alcançar um objetivo tangível.

Estudemos, planejemos, executamos pequenas tarefas, com certeza esse será o melhor procedimento para atingirmos a correção da grande maioria dos problemas que nós afligem ao longo dos dias.

Acredite em si!

Um comentário:

Unknown disse...

Isso se chama resiliencia! E um termo usado na fisica a mais tempo e mais recentemente na psicologia... significa mais ou menos a capacidde q o individuo tem de superar as situaçoes adversas pelas quais ele passa... Cheguei neste blog pelo dinheirama.com, só pra constar! mas acho q vou começar a frequentar esse tb!