terça-feira, 16 de outubro de 2007

Veneno a prato pleno!

Muitas vezes não cremos nas atitudes que as pessoas tomam em situações adversas, ou ainda o caminho que trilham ao longo de uma escolha. Julgamos que a reação não é a melhor indicada ou ainda que o comportamento seja totalmente inapropriado.

Por muitas vezes o que para você é um veneno para outros é um saboroso deleite e não lhe causa mal algum, isso porque cada um é feito de acumulo de experiências inigualáveis, um apanhando de vivencias, que no final da equação resultará em números totalmente distintos.

Devemos aprender também a tentar resolver as problemáticas de novas formas, isso aprimorará consideravelmente as nossas possibilidades de acerto ou ainda diminuíram as chances do insucesso da dissolução de percalços. Criando uma espécie de antídoto ao erro.

Aceitarmos as decisões alheias é um dever de todos, já meditar sobre as deliberações. Colocarmos-nos na mesma condição para entender melhor o que levou a pessoa a aquela escolha ou reação, pode nos ajudar a adquirir um conhecimento indireto, que no futuro poderá ser valioso.

Devemos ter em mente que caso não consigamos entender, não é necessário se aprofundar na solução desse entendimento. Por não se tratar de uma situação real para nós, ela deve somente utilizada para estudo e analise, e se essa não se apresentar interessante podemos singelamente abandonar e continuar nossas vidas, pois não haverá prejuízo algum por não se tratar de uma ocorrência legítima.

Experimente compartilhar seus experimentos e principalmente analisar as experiências alheias, elas podem nos dizer demais sem a obrigação de serem vivenciadas. O ato de instruir-se sempre é benefício ao aluno, se o conhecimento absorvido não for utilizável, com o tempo ele mesmo será apagado e substituído por algo útil automaticamente.

Acredite em si!

Nenhum comentário: