terça-feira, 2 de outubro de 2007

O encanto de desafiar!

Quando somos desafiados a afrontar novas e inusitadas situações, conhecer púberes limites. Por muitas vezes isso nos causa certo desconforto, porém o sentimento seguinte é enorme completude do prazer. Pelo fato que estaremos colocando em confronto todo o nosso conhecimento adquirido até o momento para solucionar as equações que se apresentaram ao longo do processo.

Colocar-se em situações desconhecidas e inovadoras conseguirá gerar em nos um estado de alerta. É nesta condição que o aprendizado se faz de uma forma mais profunda e eficaz, porque nestes períodos todos os nossos sentidos estão aflorados e ávidos por informações para ajudar na dissolução de percalços que encontremos.

Pôr maior que seja o desafio, ele um dia terá fim, seja quando atingido o almejado objetivo ou simplesmente a nossa desistência de alcançar a plenitude da empreitada. Não importa qual o desfecho e sim o conteúdo que teremos absorvido, os novos prismas criados, as novas formas singulares de encarar problemas semelhantes, o deleite ao termino é garantido.

Praticarmos o ato de provocar nossa vida estável com pequenos, médios ou grandes desafios, nos tornará aptos a suplantar nossos medos, temores e principalmente gerar o nosso auto conhecimento de nossos limites, porque nunca os avaliaremos realmente se não os forçamos ao extremo máximo. Empreitar novas aventuras é completar o sentido da existência, ou seja, vivenciar o que há de melhor em viver, ou simploriamente, a simples experiência de existir.

Acredite em si!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post!

Elevador
Elevadores