terça-feira, 4 de setembro de 2007

O malefício da inveja!


A inveja depois de cunhada nunca poderá ser revertida para o benefício. A partir do momento que começamos a nutrir esse sentimento e como pegarmos um animal selvagem para criarmos dentro da nossa própria morada. Imaginemos um ursinho fofo e lindo para criar, com o passar do tempo o urso crescerá e será impossível controlá-lo, e ele acabará por ferir alguém ou até nós mesmo.

Devemos aprender que todos nos temos nossos limites e eles devem ser respeitados, principalmente os limites alheios. Por muitas vezes quando não conseguimos alcançar os mesmos objetivos que outras pessoas, singelamente passamos a minar essas pessoas para que elas se nivelem por baixo, ou seja, no seu nível.

Esse processo é de legítima inveja, na realidade somos nós que devemos elevar o nível para se equiparar. Quando participamos de um grupo e nele se destacar alguém que está hierarquicamente abaixo e tem um nível superior, sempre acaba se destacando e automaticamente disparando a atenção para si. Essa condição gera um desconforto geral, quando deveria ser um ponto de referência.

Evitarmos o sentimento da inveja faz com que enxergamos com a razão as diversas circunstâncias que podemos enfrentar no cotidiano, porque qualquer deliberação que nós tornarmos debaixo do véu da inveja certamente criará um novo injustiçado e por conseqüência perderemos um aliado. O desprendimento da inveja fará que a luz da razão mantenha-se límpida e saibamos reconhecer nossos defeitos, e começarmos a resolvê-los, para que eles se desvaneçam. Escale níveis e obtenha o foco.

Acredite em si!

Nenhum comentário: