quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Uma jornada do auto-ciência!


Façamos daquela tão sonhada viagem um marco em nossa linha da vida. Essa empreitada deverá ser especial, porque não poderemos estar acompanhados. A solidão ao longo do caminho nós obrigará a ser arriscar mais que o usual, fazendo assim que enfrentemos nossos limites.

Para perdermos a sensação de segurança é necessário sentir-se desamparado, neste instante nos surpreenderemos com a desenvoltura com que reagiremos às situações inusitadas que encontraremos ao longo da jornada.

É importante para essa experiência que os lugares não sejam completamente por nós conhecidos. O sentimento de desbravar nos ajudará a transpor ocasiões. Quando já conhecemos o local em que vamos desembarcar, o caminho para sê-lo um mero coadjuvante. E durante o processo é que as lições serão mais vividas para o auto conhecimento. Nos momentos mais difíceis para nós, devemos analisar todas as possibilidades. Tendo noção dos riscos, escolhemos o de grau médio de dificuldade e seguimos em frente.

Façamos um diário da nossa viagem, anote por tudo que passar principalmente os sentimentos nas ocorrências em que mais forem incomuns para o seu cotidiano. Após essa aventura nós tornaremos mais confiantes e por conseqüência ganharemos novos limites. E futuramente essa jornada será usada sempre como referência para resolver problemas em qualquer área da sua vida. E o diário será uma fonte de informações do que nós fomos capazes de realizar.

Acredite em si!

Nenhum comentário: