quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Aquecendo os Neurônios!


Bem vamos começar, o que eu pretendo com esse espaço aqui, primeiramente é fazer com que eu pense e quem sabe talvez outras pessoas comecem a fazer isso também.

Vou tematizar assuntos do meu interesse e alguns em geral, mas o foco será realmente despejar algumas palavras que faça a minha cuca queimar e quem estiver lendo e sentir confortável para queimar a cuca, seja o meu convidado.

Para começar: O que dizer por ser um simples ser humano?

Garanto que todos se sentem especiais. Isso porque você é um animal, que ao contrário dos outros animais não tem autoconsciência, você sabe que existe e se sente único. Mas o quão único você será realmente?

Eu acho que todos deveriam se achar um pouco menos únicos e sim parte de uma espécie. A luta na natureza é entre as espécies e não entre os indivíduos. A forma que estamos lidando com os semelhantes, o ambiente, enfim conosco mesmo é completamente único e praticamente indefinível.

O mais próximo que poderemos chegar dos mamíferos como espécie, por exemplo, é o simples ato de amamentar nossos filhotes, fora isso praticamente não temos nada em comum, já em comparação a espécie dos vírus, nos assemelhamos pode demais. Somos hospedeiros de um sistema e estamos conseguindo destruir o sistema para beneficio próprio, porém se não existir o sistema não existe o hospedeiro.

Devemos aprimorar o simples ato de pensar em causa e conseqüência, por será que deve ser tão difícil fazer algo em prol comum antes mesmo de pensarmos em prol próprio. Você não precisar um santo, basta olhar para baixo da sua cadeia e verá milhares de coisas que podem ser mudadas por um simples gesto, ou simples ato, ou simplesmente pela sua não intervenção.

Bom para esquentar foi isso...

Acredite em si!

Nenhum comentário: