quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Insignificante globalmente!


Hoje se ouve falar tanto em globalização, tudo está conectado na internet, existem protocolos como de Quioto que tratam inclusive do aquecimento global, de espécies em extinção. E o que isso realmente modifica o dia a dia da massa responsável por todos esses assuntos?

Praticamente nada! Pensamento é muito importante para nos mostrar o caminho, mas os atos são mais eficientes se praticados mesmo que sem o pensamento. Conseguimos ver muitos, e quando eu digo muito, quero dizer a maioria, nem um pouco preocupada com os seus insignificantes momento de desrespeito para consigo.

A preocupação de um modo global é fundamental para a continuação da espécie, porém grandes campanhas publicitárias de organizações não governamentais, decisões de grandes órgãos governamentais, infelizmente não mudarão o cenário futuro de destruição do ecossistema. Um simples papel jogado na rua, um cigarro fumado, entre outros tantos pequenos atos que a irresponsabilidade humana executa aos milhões durante um único dia é muito mais danosa.

Devemos aprender a respeitar a si mesmo, assimilando que usurpar o nosso planeta é degradar a cada dia a própria casa, a casa de nossos descendentes, e o pior descer num nível mais baixo que os animais irracionais que conseguem viver em harmonia com o ecossistema. Dá próxima vez que qualquer ato seu for poluir, pense antes de agir e tenha uma atitude mais racional. Seja um ser pró ativo.

Acredite em si!

Nenhum comentário: