quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Devemos levar a vida menos a sério!


Lembra da sua época de infância quando tudo era divertido e cheio de vida. Os problemas eram temporários, nada que tomasse mais que uma hora do seu dia, se você não conseguisse realizar uma tarefa, simplesmente não deixa de curtir a próxima.

Depois que você cresceu parece que tudo é mais sério, os problemas, os relacionamentos, enfim você está mais sério. Pense que os problemas que hoje você encontra são os mesmos do passado, pode parecer que não. Simplesmente eles mudaram de nomes, como por exemplo, tirar nota boa na escola virou pagar as contas no final do mês ou ainda fazer amigos na nova escola virou arrumar um bom emprego, entre outros tantos.

Quando éramos crianças sabíamos conviver melhor com as frustrações por não poder solucionar os problemas. Mas podemos continuar simples assim, basta para tanto que nós passamos a ver os problemas como solúveis no momento ou não, e se no caso de não solúveis a curto prazo não perdermos tempo se martirizando.

Pense, se agora você simplesmente pegasse o telefone e ligasse para aquela pessoa com você não fala há muito tempo, e dissesse que estava pensando nos momentos bons que passou com ela. Tenho certeza que seria uma surpresa boa para ela e principalmente para você. Não fazemos isso porque levamos a sério os motivos que nós fizeram deixar de falar com ela.

É muito gratificante deixar parte da sua vida menos séria, não precisa deixar de ser responsável. Mas você pode ser mais feliz em levar uma vida menos séria e se divertir ao longo do dia. Faça agora mesmo aquela ligação e tenha certeza que se sentirá melhor.

Acredite em si!

Nenhum comentário: