segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Porque devemos sonhar todos os dias?


O sonho faz com que passamos a acreditar em coisas que muitas vezes não estão ao nosso alcance. Por muitas vezes eu me pego sonhando durante o dia, imaginando como seriam as coisas em determinadas condições. Esse exercício mental, além de ser muito benéfico para a estimulação cerebral, faz com que tenham a plena consciência que tudo é possível, que nossa vida não está limitada a praticamente nenhuma regra.

Imagine se todos que hoje são considerados gênios, não tivessem seus devaneios em plena consciência. Eles não teriam criado praticamente nada, pois foram de seus sonhos que todos consideram puros devaneios que surgiram milhares de coisas que hoje são simples, funcionais e essenciais para nossa vida.

O sonhar deve ser uma arte, devemos sempre focar nossos sonhos em coisas boas, mesmo que estejam praticamente inatingíveis. Imagine que sonhar é como pintar um quadro, vá juntando lugares, pessoas, sentimentos, situações e imprima na tela, estando com o quadro pronto, dê um play na sua imaginação e divirta-se com seus sonhos.

Tenha sempre cuidado para que seus sonhos não atrapalhem sua realidade, faça com que eles sempre sejam uma fonte de energia, e não uma fonte de frustrações. Tenha sempre em mente que não alcançar um sonho fará com que o mesmo possa sempre ser sonhado, já no caso dos realizados, somente será necessário criar novos sonhos para preencher as lacunas na sua tela.

Acredite em si!

Um comentário:

Anônimo disse...

devemos sonhar todos os dias de nossas vidas porque so assim teremos algo a realizar e assim nos tornaremos vencedores.sempre sonhe com os pes no chao para nao acordar sem ter esperanças.sonhe com tudo o que quizer mas nao se esqueça do principal sua familia pois tudo começa começa com eles.