quinta-feira, 23 de agosto de 2007

A jornada de uma vida!


Quantas vezes em nossa vida sentimos que o fardo está pesado demais para as forças que temos no momento e pensamos em largá-lo ao longo dessa estrada e talvez decidir trilharmos um novo caminho, com novas possibilidades, com fardos mais leves. Essas situações acontecem quando nos encontramos em momento de maiores dificuldades internas.

O peso do fardo não é o fator que dispara esse limite, e sim, a falta de fé de que não conseguiremos ir até o próximo ponto da estrada. Simplesmente deixarmos o fardo para trás não é solução e sim a criação de novos problemas. Imagine que dentro deste emaranhado encontram-se tudo que conquistamos e agregamos ao longo do caminho, quando desvencilharmos irá se perder muitas coisas boas que estão presas.

Sempre que se encontrarmos nesta condição, paremos por dois minutos, respiramos, tomemos um fôlego, demos o próximo passo, nem que esse próximo passo tenha um intervalo longo do antecessor. Não importa a velocidade e sim a continuidade do avanço. O limite por nós acreditado nunca é o real. Sempre podemos retirar um pouco mais de força para continuar e não se deixar levarmos por devaneios em momentos de desespero.

Quando chegamos ao ponto final de uma jornada conseguiremos sentir orgulhoso de nossa luta e poder não ter retrocedido por mero capricho emocional, tenhamos sempre as rédeas das nossas faculdades mentais em mãos prontas para arremeter a vida sempre para frente. Ter a consciência de nossos limites é estarmos prontos a vencê-los. Toda parte do fardo é temporária até o momento em ela é convertida em experiências, e com o passar do tempo seremos suficientemente fortes.

Acredite em si!

Nenhum comentário: