sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Quanto perceptível você acha que é?


Para seres vivos você é uma entidade única e visual, que pode intervir no destino da vida deles. Para conglomerados a sua contribuição será sentida como uma leve parte de um todo, não existindo a sua contribuição, ela fará diferença, será sentida e cobrada. Para o planeta é sentida de forma lenta e vagarosa, mas se vários da sua espécie imitar seus movimentos as conseqüências serão sentidas. Para o universo o que você faz ou deixa de fazer não reflete em nada.

Sim, realmente por mais que você tenha a autoconsciência, seja um ser pensante, possa mudar o destino de muita coisa da sua vida, da vida dos outros ou até mesmo do planeta, para o universo você é algo completamente insignificante.

Se você não acredita nisto! Simplesmente saiba que o universo tem 78 bilhões de anos luz de extensão, em um rápido comparativo, você um grão de poeira e o universo é a nossa galáxia e você está perdido no meio desse turbilhão de matéria. Todos os seus esforços para mudar o meio são completamente em vão.

Isso não é para desanimar, muito pelo contrário é para dar sentido a sua existência, que é o mais importante para você e aonde você pode intervir, modificar ou alterar, para seu melhor aproveitamento, aprender a conviver com as coisas que estão próximas a você. Não fique preso aos seus devaneios, pois não lhe levaram a lugar algum. Exista!

Acredite em si!

Nenhum comentário: