terça-feira, 7 de agosto de 2007

Para que se usar tanto trocadilhos?


É incrível a quantidade de trocadilhos de cunho sexual que se usa no universo masculino. Porque será que a maioria dos homens não consegue atingir um nível de maturidade mínimo para se ter uma conversa, que nem precisa de teor filosófico, mas simplesmente haver troca de informações, experiências, enfim um diálogo comum.

Para quem participar desse universo, ouvimos com freqüência esses trocadilhos: ‘tá dando certo?’, ‘já entrou tudo?’, a clássica que vêem sempre após as refeições: ‘já tá comido?’ e entre outras que tem teor bem mais pesado. São vociferadas sempre em meio ao silêncio e na presença de um grupo, porque não tem o menor sentido fazer sem que exista uma platéia para assistir.

Paremos para pensar por um momento, eu acredito muito nas formas de expressões e tenho certeza que todas são válidas e necessárias para montagem de um canal de comunicação, porém também acredito que utilizar-se desse tipo de elemento em larga escala, simplesmente denota claramente a falta de intimidade, primeiramente com a pessoa para quem se profere, depois com a língua portuguesa e finalmente com os assuntos do cotidiano.

Ninguém precisa ser um gênio para conseguir manter um diálogo comum, basta para tanto tentar iniciar uma simples comunicação e estar sempre disposto a ouvir e ser ouvido. Se você achar que o assunto não é de interesse geral, mesmo assim as pessoas vão querer ouvir sua opinião, experiência, visão sobre ele, claro que essas pessoas devem ser esclarecidas, que sabem aproveitar todo canal de comunicação para extrair o que lhe interessa. Experimente por sentimentos em seus diálogos.

Acredite em si!

Um comentário:

Josy Poulain disse...

Tah ai...
Um homem falando isso é que é novidade.
Assalto, corrupção, aquecimento global... Isso é tão comum...
Belas ideias.