sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Ser dono do seu próprio Narizégocio?


Todo mundo deve passar por esse dilema, largar mão de um emprego seja estável ou não e começar seu próprio negócio. Esse exercício é muito prazeroso e frustrante, sei que são sentimentos antagônicos, porém eles não vêem simultaneamente e sim em seqüência.

Quando vislumbramos a possibilidade de ter nosso negócio, seja ele qual for. Já começamos a sonhar com as situações, imaginar as possibilidades de rendimentos, montar mentalmente o ambiente, comandar funcionários, atender clientes, enfim tudo que estaríamos realmente fazendo se o negócio já estivesse aberto, isso é extremamente prazeroso.

Porém, logo em seguida chega à realidade, as dificuldades financeiras, as descrenças dos que estão próximos, a burocracia de nosso país, o medo do fracasso e outras dezenas que coisas que com certeza farão que você se frustre em relação a abertura do seu negócio.

Esse tipo de coisa sempre acontece, nós devemos é saber trabalhar melhor as frustrações a nosso favor, utilizando o resultado delas como forma de planejarmos todos os detalhes desse novo empreendimento, porque quanto mais pudermos conhecer o negócio e a si mesmo, menores serão as chances do fracasso.

Como hoje estou com vontade de ser empreendedor novamente, farei uma nova empreitada, principalmente porque na vida, tudo é experiência, mas vale uma história de fracasso para contatar ou melhor ainda será uma história de sucesso, do que um sonho que só aconteceu na sua cabeça e ninguém pode participar.

Acredite em si!

Nenhum comentário: