quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Porque ser diferente é mais interessante?


Com certeza você já reparou em uma pomba branca no meio de uma praça, e como ela chamou sua atenção em relação às outras pombas, isso porque ela é diferente, ela tem algo especial, algo diferente. Ela se destaca do meio de alguma maneira, não deixa de ser uma pomba, mas também não é igual às outras que mantêm um padrão.

Isso deve funcionar para os seres humanos também, claro que não no nível de visual, pois as discrepâncias em tonalidades de tons de pele, estrutura corporal, ou outros fatores físicos, não perfazem diferenças entre seres inteligentes, porque a diferença se dá na forma de existir e interagir com o mundo externo.

Se todos tivessem algo diferencial, as contribuições para a sociedade como um todo seriam em grandes escalas. Todos estariam de alguma forma efetuando modificações e a maioria iria decidir se ela é evolutiva ou não, e rapidamente teríamos uma onisciência mais elevada.

A igualdade entre os seres da mesma espécie não acarreta em evolução para o conjunto. Seguir um padrão já estabelecido limita por demasia o desenvolvimento do indivíduo. Tentar algo novo é refrescante para seus neurônios, pois eles serão obrigados a aprender novos caminhos para equacionar essa nova realidade.

Não se limite ao que você conhece, ou pior ainda, ao que os outros fazem ou digam. Tenha experiências únicas e tenha a confiança que alguém o verá como uma pomba branca no meio da praça e irá admirar sua diferença.

Acredite em si!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu li esse trecho ai em cima ,a quetao e pq eu procurava por isso eu sei q realmente eu sou diferente das demais pessoa vejo o mundo com outros olhos sou realmente um observador calado seu quando tenho q ser eu e penso demais agora o q eu queria e respostas pelas minhas perguntas por favor se vc ver essa mensagem ...