quinta-feira, 30 de agosto de 2007

As queridas memórias!


Nós puramente somos nossas lembranças. É incrível como damos valores aos diversos acontecimentos e praticamente nenhuma atenção as nossas memórias. Graças ao nosso cérebro a seletização das informações que ficam gravadas é perfeita, as preferências são os momentos bons, as coisas ruins ficam por um tempo e com o passar desse as mesmas vão se desbotando e perdendo vivacidade em nossa recordação e começando se tornar como uma vaga lembrança, indiscernível se foi realidade ou um pesadelo.

Por termos essa capacidade de filtragem é que devemos preencher nosso encéfalo com momentos memoráveis para que sejam eternizados, por muitas vezes deixamos para o amanhã um determinado movimento, um dia perfeito, uma nova aventura. Não tenhamos receio de criar essas pequenas ilhas de deleites.

Com o passar dos anos teremos criado um enorme arquipélago, com centenas ou talvez milhares de ilhotas, cada uma com sua sensação, momentos, personagens e o mais importante estará sempre a nossa disposição para a qualquer momento fazermos uma visita e desfrutarmos.

Por mais que o nosso guia interno comece a esquecer o caminho para essas ilhas, sempre que existir nem que seja uma única, ela será o nosso refúgio quando quiser encontrar pequenos momentos mágicos, porque reviver mentalmente aquela situação agradável e como estar passando por isso novamente. Faça dos mares da sua mente um lugar extramente cheios de terras que poderão ser visitadas a qualquer momento. Invente a vida vivendo.

Acredite em si

Nenhum comentário: