segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Porque tudo tende a ser cíclico?


É simples a principio. Porque sua vida é regida por você, mesmo que não queria. Na grande maioria das decisões da sua vida, você tende a escolher sempre o caminho já percorrido, ou seja, sem nenhuma surpresa desagradável, sem nenhuns percalços intransponíveis ou ainda grandes monstros desconhecidos, em outras palavras, o bom e velho caminho.

Você já parou para pensar que neste momento o que está acontecendo na sua vida foi completamente escolha sua. Experimente fazer um pequeno exercício mental, e refaça todos os seus passos de um ponto do seu dia até esse momento em que esta lendo esse texto, em algum instante você fez uma escolha que te fizesse surpreender?

Se estivermos vivendo em nossos próprios carrosséis, cabe exclusivamente a nós, que somos simultaneamente o condutor e o conduzido, desligar por um momento o carrossel, descer e tentar se aventurar em um novo brinquedo. No máximo que pode acontecer, é você não gostar na nova aventura, porém poderá sentir o gostinho dela.

Viver no eixo de um círculo é perder parcialmente o sentido de ir em frente, ou simplesmente dar um passo para trás para continuar no amanhã. Eu hoje vou experimentar um caminho novo ao sair do trabalho, conversar com uma pessoa que não faz parte do meu dia a dia, me aventurar a tomar aquele novo refrigerante que todos dizem para mim que é ruim. Se nada der certo, guardarei as minhas experiências no bolso e montarei novamente na cela do meu cavalo e ligarei o carrossel.

Acredite em si!

Nenhum comentário: