quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O exercício da confiança!


Sabe aquele friozinho na barriga, mão suada e gelada, engolindo a seco, a sensação de estar perdido ou desorientado. Isso não passa do sintoma de falta da confiança. Não pense que você não acredita em si mesmo, e apenas temor de perder o controle da situação ou ainda de não estar preparado para afrontar o desconhecido.

Aumentar a confiança é simples, como tudo na vida o ato de exercitar ajuda em muito a desenvolver, como por exemplo, correr todos os dias aumenta a sua capacidade respiratória. Impondo-se a vencer seus receios o resultado será a elevação de níveis da autoconfiança.

O primeiro passo é imaginar a situação que deseja enfrentar, contudo não imagine como ela transcorrerá, só crie o ambiente mentalmente do ambiente, as pessoas. Depois divague em todas as opções de cenários, não tente dirigir como se existisse um roteiro. Quando mais opções conseguir inventar maiores será as chances de diversão e claro que isso se tornará gratificante. Assim quando estiver na situação na vida real seu sentimento será de total conhecimento das possibilidades e lhe concederá mais tranqüilidade para lidar.

Sempre que duvidar de si é um sinal que neste momento você não deve titubear e deve avançar ao desconhecido, as experiências que acumulará serão de extremo valor agregado. Intimidar-se perante o incógnito é comum, porém encontrar forças para suplantar esse sentimento e avançar, é um exercício de veracidade própria em suas capacidades. Quebre a casca e venha curtir a vida.

Acredite em si!

Nenhum comentário: