segunda-feira, 13 de agosto de 2007

O singelo ato de respirar!


Já parou por um momento para apreciar esse movimento involuntário do seu corpo, raramente nós paramos para observar as coisas que nos sustentam. O ato de respirar é único e indispensável para qualquer ser humano, ainda não existe nenhum ser humano que consiga ficar mais de 15 minutos e 2 segundos sem a necessidade desse movimento. Ele é completamente vital para sua continuidade.

Algo semelhante acontece por muitas vezes em nossa vida, não prestamos atenção as coisas que acabam ficam automatizadas e deixamos o seu controle. Por muitas vezes acabamos por automatizar nossas reações ao mundo exterior, como a resposta para uma pessoa, a reação as situações conhecidas.

Pare por um minuto, ouça a sua respiração, faça mentalmente o caminho que o ar percorre em seu corpo, imagine os alvéolos capturando somente os átomos de oxigênio, transferindo o seu conteúdo para o sangue, e depois da expiração o processo inicia-se novamente. Isso tudo sem que haja intervenção direta por sua parte. Fique agora por alguns minutos respirando fundo e veja como é prazeroso ter consciência desse ato.

Agora quando você estiver em situações que se repetem normalmente, pare por um minuto, observe, ouça e se possível interaja para que os resultados seja benefício para você. Tudo pode ser aproveitado em seu máximo deleite, basta para tanto preste mais atenção em detalhes que hoje passam despercebidos por você. Siga respirando normalmente e vivendo intensamente cada inspiração.

Acredite em si!

Nenhum comentário: