terça-feira, 21 de agosto de 2007

A pilhagem humana!


Por muitas vezes todos nutrimos o sentimento da conquista sobre tudo e todos, acreditamos que quando mais conseguirmos avolumar em nossas vidas, mais estaremos felizes. Assim poderemos atingir a meta de se realizar. E por muitas vezes não medimos esforços para alcançar esse objetivo, galgando degraus que por muitas vezes anulam a felicidade de outros.

Pense como uma criança neste momento, ela se diverte com o brinquedo no momento, mas depois que já saciou sua vontade de brincar, ela não liga de deixá-lo de lado e nem está preocupado com está sendo a finalidade do brinquedo. Ela já conseguiu se divertir com ele e não se incomodará que outra criança faça o mesmo.

Quantas vezes tomamos posse e invariavelmente não admitimos que outras pessoas possam se aproveitar de nossos frutos, porque se nós não conseguimos, não deixamos que outros o façam. A maior felicidade pode estar no ato de compartilhar o que você tem com outras pessoas. É gratificante ver alguém se deliciar com alguma conquista sua, mesmo que você não possa desfrutar no momento junto com ela.

A atitude de tentar fazer do universo do próximo um lugar mais confortável com certeza refletirá no seu próprio universo. Imagine todos curtindo as suas conquistas e aumentando sempre mais a felicidade desse universo amalgamado. Compartilhar seus tesouros não é dividi-los e sim agrupar outros tesouros ao seu próprio.

Acredite em si!

Nenhum comentário: