segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Necessitamos mentir?


Muitos de nós mentimos simplesmente com o intuito de levar alguma vantagem. Mas será realmente que estamos conseguindo alcançar esse objetivo utilizando-se desse artifício escuso? Em noventa e nove por cento dos casos a mentira é um subterfujo utilizado pelo criador para auferir-se de algum beneficio.

O que não levamos em consideração é o tamanho do estrago que o mais simples embuste poderá causar ao meio, ou seja, todas as pessoas envolvidas naquele singelo momento, emprestando seus valiosos segundos de vida para lhe ouvir inventar algo que no fundo só trará benefícios unilaterais para o autor.

Uma historia verídica por muitas vezes pode ser chatas, tediosas, e talvez até seja mais um motivo que acabará criando mais uma desavença. Mesmo assim a verdade conquista mais, doe menos, e cativa absurdamente. Num primeiro impacto a verdade será considera muitas vezes agressiva, desnecessárias, mas acredite-a é fundamental para o conviveu em qualquer escala.

Quando a falsidade for descoberta todos se sentiram apunhalados pelas costas. E por muitas vezes a meia verdade poderá envolver involuntariamente outras pessoas que acabam passando por momento desconfortáveis quando são desmentidas por tentar corroborar a verdade alternativa.

Conquistar as pessoas com as palavras e atitudes requer um grande esforço e grau de responsabilidade, nesta está incutido à premissa de sempre prezar por atos verídicos, porque é a partir disso que se gera a confiança, o deposito de fé na pessoa em que você representa para o outro. A vida pode parecer monótona sem a mentira, mas crê-a é magnífica.

Acredite em si!

Nenhum comentário: