quinta-feira, 16 de agosto de 2007

A ingenuidade de sorrir!


Quem nunca sorriu? Ninguém e quando o faz movimenta vários músculos que durante este processo libera endorfinas em nosso organismo e nos faz sentirmos bem. Existem outras centenas de motivos para sorrir, e por muitas vezes não praticamente tão singelo movimento.

Algumas razões para sorrir são: não existe um limite de estoque de sorrisos pode-se utilizar a vontade que ele não finda, um sorriso ofertado a alguém só fará do dia muito melhor para ambos, receber um sorriso de alguém num momento difícil acalenta nosso coração e nos anima a continuar na solução da situação, qualquer pessoa pode executar um sorriso.

Mesmo que forçarmos um sorriso, ele ainda terá metade do seu potencial benéfico, faça uma experiência ao longo do dia, distribua sorrisos às pessoas que estão a sua volta, e veja as suas reações. Por muitas vezes conseguimos milagres com um mero sorriso, conseguimos superar muitos obstáculos, abrir caminho, conhecer novas experiências.

Sorrir é um grande presente da nossa evolução por sermos racionais, porque os animais não conseguem sorrir, nós é que conseguimos vê-los sorrindo, até as plantas podem sorrir para nós, ou seja, qualquer coisa pode sorrir para nós. Esteja disposto a ofertar a todos sem distinção e ainda mais a enxergar em tudo um belo sorriso. Sorria sempre.

Acredite em si!

Nenhum comentário: