quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Porque devemos ser falíveis?


Primeiramente porque é indispensável para o aprendizado humano. Se não errássemos é porque já teríamos nascidos perfeitos, o que não é o caso, desde o momento da concepção tudo deve ser um eterno aprendizado. Nas falhas é que aprendemos mais, porque quando algo é perfeito, ainda não podemos distinguir o efeito contrário.

Quando erramos nos forçamos a elaborar novas formas de passar pela situação, o que não acontecem quando ocorre o sucesso. Podemos até pensar em aprimorar a técnica ou forma para chegar ao sucesso, porém não haverá o estimulo da concretização, a mesma já foi alcança mesmo que precariamente, ou seja, o destino foi alcançado.

A falha nos obriga por várias vezes a repensar nossa postura. Se houve uma tentativa é porque havia a necessidade de se cumpri-la, pode ser que não haja mais o interesse de uma nova tentativa perante a dificuldade de uma nova empreitada, porém muitas lições podem ser retiradas da tentativa anterior, que com certeza serviram em outras situações, por isso o aprendizado é maior.

Não devemos empreitar em busca da falha, mas devemos encarar a falha como muito mais proveitosa que o sucesso, porque ela tem a opção de nos oferecer mais conteúdo e material para nossas investidas em novas aventuras. Lembre-se que o sucesso é gratificante, todavia o percurso sempre é mais rico e cheio de experiências, durante todo o período estará sempre pronto a aprender. Não temamos falhar.

Acredite em si!

Nenhum comentário: